menu

A maior denominação evangélica do país completa 100

 

A Assembleia de Deus se tornou uma das maiores instituições religiosas do Brasil.

Com 53 milhões de fiéis espalhados em 162 países, a Assembleia de Deus se tornou uma das

maiores instituições religiosas do mundo, cuja história de fé, expansão e grandiosidade teve início em Belém, há quase 100 anos.

Para celebrar o seu centenário que ocorrerá em junho no Pará, a Igreja realizará eventos nos templos por todo país.

Pastor Virgínio, presidente da Igreja Assembleia de Deus em Sergipe

Em Sergipe, as programações foram realizadas nos últimos dias 15, 16, 17 e 18 no templo sede, situado na Rua Bahia, 836, no Bairro Siqueira Campos. Hoje,19, a comemoração será no Ginásio Constâncio Vieira, às 18h, com todos os municípios do estado.

Para completar, a festa terá uma caravana de pastores e esposas do Chile e líderes evangélicos dos Estados Unidos, Suécia, Japão e África.

O louvor terá a participação de diversos cantores gospel durante todos os dias festivos, a exemplo da cantora Alice Maciel, que carrega um estilo próprio e inovador.

Os números em Sergipe comprovam que a IADE tem cumprido o “Ide” que Jesus ensinou. São 800 templos em todo o estado e a igreja conta com aproximadamente 64 mil membros. Se somado com

Pastor Virgínio, presidente da Igreja Assembleia de Deus em Sergipe

os “não batizados” esse número pula para aproximadamente 70 mil fiéis.

Para o presidente da instituição em Sergipe, Pastor Virgínio de Carvalho Neto, realizar esses trabalhos é a marca da Igreja. “Esperamos mostrar que continuamos a utilizar os métodos dos nossos pioneiros. Eles não realizavam apenas o evangelismo pessoal, mas também de massa. Além disso, a alegria de comemorar o centenário é mais uma grande benção para todos nós,” expressa Virgínio.

O Centenário em Belém/PA

O grande encerramento da festividade do Centenário, entretanto, ocorrerá em Belém, nos dias 16, 17 e 18 de junho, e contará com palestras, conferências e apresentações de artistas brasileiros e internacionais.

Para receber todos os milhares de convidados, a Igreja iniciou a construção de um Centro de Convenções que, com aproximadamente 12 mil m² e capacidade para 22 mil pessoas, será o maior espaço para eventos da região Norte.

Saiba mais sobre o centenário

Assembleia de Deus pode ser homenageada em sessão solene na Câmara pelo seu centenário

O pastor e deputado federal por São Paulo, Paulo Freire (PR), protocolou na Secretaria Geral da mesa diretora da Câmara dos Deputados um requerimento de solicitação de Sessão Solene para homenagear o Centenário da Igreja Evangélica Assembléia de Deus no Brasil.

Segundo a Frente Parlamentar Evangélica, a pretensão do deputado é que a sessão ocorra no dia 10 de Junho de 2011, data em que a igreja comemora 100 anos de fundação. Ainda segundo a proposta, a sessão contará com a participação de líderes nacionais da Igreja e de outras denominações evangélicas sob a presidência do deputado e pastor Paulo Freire. Caso o requerimento seja aprovado, a sessão deve marcar a história do Parlamento Brasileiro.

Correios lançam Selo do Centenário

Selo do Centenário

O lançamento do selo personalizado alusivo às comemorações do Centenário das Assembleias de

Selo do Centenário

Deus no Brasil aconteceu no Templo Central da igreja em Belém do Pará, com a presença do pastor Samuel Cãmara e de diretores dos Correios.

A idealizadora do projeto foi Neuzila Santos, membro da igreja em Belém, que buscava uma forma de contribuir para os cem anos da mais antiga instituição pentecostal do Brasil.

O Selo do Centenário passará a fazer parte do acervo dos Correios, ajudando a compor coleções de filatelistas de todo o mundo, além de constituir excelente peça de divulgação da história da Assembleia de Deus no Brasil.

Som Livre lança coletânea para homenagear Centenário da Assembleia de Deus

A gravadora secular Som Livre, que pertence ao sistema Globo de Comunicação, também decidiu reconhecer o trabalho das Assembleias de Deus e prestará sua homenagem ao Centenário do Movimento Pentecostal no Brasil com o CD Promessas – Pentecostal, volume 1. A coletânea reunirá apenas vozes femininas que representam a música gospel pentecostal. Entre elas, as cantoras Lília Paz, Lauriete, Elaine de Jesus e Shirley Carvalhaes. Eles prometem o presentão para este Natal.

Desde 2008 a Som Livre tem investido na música gospel agenciando nomes como Diante do Trono, irmão Lázaro, Aline Barros, Ludmila Ferber e uma série de coletâneas, como o caso da série Promessas, que parte agora para a sua terceira edição.

Para a cantora Lília Paz, que com a canção “Minha Fé” integra o projeto pela primeira vez, o convite da Som Livre é visto como a oportunidade de lançar a rede em mar aberto. “Nossa missão é proclamar o Evangelho e com trabalhos como esse, que não ficam condicionados somente ao mercado gospel, temos a oportunidade de ver nosso louvor chegar a ambientes não evangélicos. Desta forma, cumprimos de fato nosso Ide. E não podemos esquecer que o louvor liberta. Que em cada novo lar, em cada estabelecimento comercial, ou onde quer que as canções venham a chegar, Deus estará curando, libertando, restaurando e batizando com seu Santo Espírito”, acredita a representante da Patmos Music, o selo fonográfico da CPAD.

Fonte: Gospel+

gleicequeiroz@infonet.com.br

www.twitter.com/GLEICEQUEIROZ

Go to top