menu

Autora de Salve Jorge é criticada por evangélicos por conversão de vilã no último capítulo

 

Personagem vilã foi presa e afirma ter aceitado Jesus.

O final da personagem Wanda, que foi presa e se converteu, no último capítulo da novela Salve Jorge, da Rede Globo, apresentado nesta sexta feira (17), recebeu críticas de evangélicos e rendeu polêmicas nas redes sociais. Na internet muitos evangélicos entenderam que o diálogo entre as vilãs Wanda e Lívia como deboche à fé evangélica por parte da autora da trama, Glória Perez.

Wanda acabou sendo pega por Morena quando fugia da boate após uma perseguição da polícia federal. Presa na mesma penitenciária que Lívia, Wanda diz que aceitou Jesus, segurou a Bíblia e ainda tentou convencer a outra vilã que deveria aceitar Jesus em seu coração. Lívia como resposta disse que precisava era de um conde italiano e que cada um se defende como pode.

Um questionamento levantado foi porque nos primeiros capítulos da novela muitos evangélicos promoveram um boicote pedindo para as pessoas não assistirem os primeiros capítulos da trama. A justificativa era que o título da trama, que tinha como referência a São Jorge, era contra os princípios cristãos defendidos pelos evangélicos. O boicote veio à tona com final da Wanda convertida, o que foi colocado por muitos que poderia ser uma resposta da autora ao boicote.

Outro questionamento levantado pelos internautas evangélicos foi que a personagem vilã, que cometeu diversos crimes de tráfico de pessoas e se converteu, tenha tido um final que supostamente retrate uma pessoa que se converteu para esconder os erros cometidos no passado.

No questionamento, colocaram o caso do ex-ator Guilherme de Pádua que, junto com a sua esposa, Paula Tomaz, assassinou a filha de Gloria Perez, a atriz Daniela.

O ex-ator se converteu enquanto ainda estava na prisão e frequenta atualmente a Igreja Batista da Lagoinha. “A tentativa de passar a imagem de que a pessoa pode errar à vontade e quando for para trás das grades, basta aceitar Jesus, é um verdadeiro achincalhe à fé evangélica”, analisou o blogueiro Paulo Teixeira.

O blogueiro listou ainda outros comentários publicados pelos evangélicos nas redes sociais, como: “Glória Peres tem todos os motivos para não gostar do Guilherme de Pádua, agora fazer um deboche com o povo evangélico não, merecemos respeito. Indireta da Titia Glória Perez ao assassino da sua filha Guilherme de Pádua, foi a Wanda ter virado evangélica. A Wanda evangélica? Uma forma da Glória Perez criticar o Guilherme de Pádua por ter se tornado evangélico no presídio depois de tudo que fez”, falaram internautas segundo blogueiro.

 

Fonte: Christian Post

Go to top