menu

Bispo Edir Macedo publica alerta a féis da Universal contra “profetas e profetisas”

 

O bispo Edir Macedo, líder a Igreja Universal, publicou em seu blog um alerta aos fiéis da sua igreja contra os chamados “profetas e profetizas” e contra a prática de revelações dentro da denominação. Na nota, Macedo instrui os fiéis a procurarem os líderes da igreja para denunciar esse tipo de prática.

– Se alguém souber que há um “profeta ou profetisa” na Universal, por favor, denuncie imediatamente ao pastor e também ao líder regional, para que providências imediatas sejam tomadas. – diz a nota.

A publicação de Macedo contra esse tipo de prática segue a linha doutrinária de Igreja, que a muito já critica e proíbe revelações. O alerta publicado na última semana foi feito em resposta a uma carta de uma fiel, também publicada no blog, que conta ter recebido uma profecia de uma mulher que frequenta outra igreja.

O texto não identifica a igreja à qual a suposta profetisa pertence, mas a fiel, identificada como Luciene afirma que hoje entende que tal prática advém de espíritos enganadores.

– Sei que ela ainda está na igreja e, provavelmente, continua sendo enganada pelo diabo com essa coisa de revelação e profecia – completa Luciene, que afirma ainda que esse tipo de prática não acontece apenas em outras igrejas, mas também na Universal.

Por Dan Martins, para o Gospel+

Go to top