menu

Dia do Evangélico em Rondônia com show e ação social

 

Os evangélicos de Rondônia preparam para comemorar o Dia do Evangélico, feriado estadual, com shows de música gospel, pregação e ação social.

Em Ji-Paraná, cerca de 35 igrejas representadas pela Ordem dos Pastores preparou um evento gospel que se iniciou nesta segunda-feira com Mattos Nascimento. O ex-integrantes da banda Paralamas do Sucesso agitou os evangélicos na Praça da Bíblia.

Já nesta terça-feira, espera-se a presença de Davi Sacer, no estádio Biancão, e o pastor Sandro Fontoura irá realizar a pregação da palavra.

“Vai ser um momento de muita alegria, onde o povo, todos os que estiverem ali, evangélicos ou não, vão sentir a unção da presença de Deus naquele lugar”, disse o presidente da ordem, Kenedy Arcanjo.

Além do evento gospel, as igrejas Assembleia de Deus comemorão o dia, promovendo ação social. As igrejas planejam fornecer atendimento à população em diversas partes do estado, nas áreas médica, jurídica, estética, entre outros. A expectativa é de realizar quatro mil atendimentos.

Além disso, curos profissionalizantes também serão oferecidos por artesãos e as crianças terão seu espaço com palestras, leituras infantis, bricandeiras, lanches e sorteio de brindes. Cerca de 300 crianças são esperadas, segundo os organizadores.

Os organizadores oferecem ônibus para os que não possuem meio de transporte para chegar, em frente aos 36 templos das igrejas Assembleia de Deus do município.

Outras ações sociais que marcam o dia também inclui um mutirão de limpeza em hospitais. Em Cacoal, a ação foi realizada no dia 10 de junho, em homenagem ao Dia do Evangélico, em prol da melhoria dos atendimentos.

Segundo um dos organizadores da ação, Orlins Ramos, a limpeza está estritamente ligada à saúde.

O Dia do Evangélico foi criado em 2011 em Rondônia através de uma lei estadual. Outros estados também comemoram o dia em diferentes datas.

 

Fonte: The Christian Post

Foto: Arquivo Pessoal/Fotógrafa: Thalitta Gama

Go to top