menu

AEA

Escritores evangélicos criam associação no Acre

 

A capital do estado está no topo do ranking das cidades brasileiras com maior número de evangélicos

Escritores evangélicos do Acre se uniram para criar uma associação para estimular a produção de livros religiosos no estado.

A Associação de Escritores Evangélicos do Acre foi formada por 15 escritores, entre eles o pastor Francisco Nascimento da igreja Metodista Wesleyana que é autor dos livros “Mensagem de Livramento” e “Palavra & Vida”.

Em entrevista para a Rede Amazônica, transmissora da Rede Globo na região, o pastor Nascimento falou sobre o objetivo da associação que é reunir todos os que escrevem sobre o assunto para divulgarem seus livros e se aproximarem do público.

“Essa associação vem para reunir, descobrir, valorizar e para promover políticas públicas voltadas para esse incentivo da literatura evangélica”, disse o pastor metodista.

O pastor Eldo Gama, da Igreja Batista Filadélfia, também faz parte da associação. Ele é autor do livro “Frases e Fatos” que não mostra apenas frases cristãs, sendo indicado para todos os públicos. “São frases de reflexão e de edificação”, disse ele que também é autor de “Lampejos de Sabedoria”.

“Neste grupo nós temos pessoas como pastores, missionários, evangelistas e escritores que, com sua literatura, edificam, exortam, levam o indivíduo a ter uma consciência social, a crescer nesse ambiente sadio que é a literatura evangélica”, afirmou Francisco Nascimento.

Para quem não sabe a capital do Acre, Rio Branco, é a cidade evangélica com maior número de evangélicos segundo dados do Censo do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística). De acordo com estes dados cerca de 40% da população acreana é formada por evangélicos.

Leiliane Roberta Lopes

 Com informações do GospelPrime

Go to top