menu

EUA realiza 21ª Maratona de Leitura Bíblica

 

Terminou nesta quinta (6) a 21ª maratona de leitura bíblica. O evento fez parte das comemorações do Dia Nacional de Oração. Durante 90 horas contínuas as pessoas se reuniram para ler toda a Bíblia. Os leitores veem de diversas partes das Américas.

Durante cinco dias, centenas de crentes se reuniram em frente ao Capitólio para ler uma porção da Bíblia, para ouvir e orar, dando continuidade a uma tradição que começou com a primeira maratona em 1990. “Os membros do Congresso e de renome mundial líderes cristãos e pastores estão ao lado de militares, enfermeiros, professores, crianças em idade escolar, aposentados, e os crentes de outra forma comum de divulgar a Palavra de Deus”, dizem os organizadores.

O evento anual tem servido para “honrar a Bíblia, celebramos a liberdade religiosa e unir os diversos ramos do cristianismo em torno da Bíblia”, dizem os organizadores.

A maratona, um dos muitos eventos que estão sendo realizadas no mundo, é realizada principalmente em conjunto com o Dia Nacional de Oração, nos Estados Unidos, mas tem crescido a nível internacional, como uma posição de solidariedade para a igreja.

Maratonas de leitura da Bíblia têm sido realizadas em países como Canadá, Inglaterra, França, Alemanha, Índia, Holanda, Hungria, México, Nigéria, Nova Zelândia, Peru, Suécia e Rússia.

Este ano, a maratona de leitura bíblica vai ter lugar em muitas capitais e município em conjunto com o Dia Nacional de Oração, os relatórios da Associação Internacional de Leitura da Bíblia (IBRA), que promove a idéia de leituras públicas Bíblia.

Os organizadores da maratona também têm feito o possível para aqueles que desejam participar de onde estão para assistir ao vivo do Capitólio a maratona de Leitura da Bíblia.

Fonte: CPAD

Go to top