menu

Silas-Malafaia-Magna-Malta

Pastor Silas Malafaia manifesta apoio à candidatura de Magno Malta à presidência da República

 

O pastor Silas Malafaia afirmou que apoiará Magno Malta à presidência da República se o senador conseguir convencer seu partido, o PR, a lançar candidatura própria.

As declarações de Malafaia foram feitas através do Twitter após divulgação do resultado de uma pesquisa do Datafolha que pela primeira vez mencionou o senador com intenções de voto. No levantamento, Malta aparece com 2% das intenções de voto, atrás de Dilma Rousseff (PT), com 34% dos votos; Aécio Neves (PSDB), com 19%; Eduardo Campos (PSB), com 7%; pastor Everaldo Pereira (PSC), com 4%; e à frente de José Maria (PSTU), Denise Abreu (PEN), Eduardo Jorge (PV), com 1%, cada.

O Datafolha realizou um levantamento específico no estado de São Paulo, e mostrou que Magno Malta teria 3% das intenções de voto dos paulistas. No mesmo cenário, a presidente Dilma Rousseff tem 23% e Aécio Neves, 20% das intenções de voto.

“Parabéns, é pra dar um RT: Senador Magno Malta pela 1ª vez sai na pesquisa para presidente e obtém 3% . Se conseguir a legenda eu apóio”, escreveu o pastor Silas Malafaia no Twitter. “Magno Malta tem sido um gigante no Senado em defesa dos valores cristãos. Se for candidato a presidente vou fazer campanha com maior prazer”, acrescentou.

Malta vem fazendo uma cruzada pelo país levantando a bandeira da redução da maioridade penal e tentando convencer seus colegas de partido a romperem com a base de apoio ao governo de Dilma Rousseff para lançar candidatura própria.

O senador Alfredo Nascimento, presidente do PR e ex-ministro dos Transportes no governo de Dilma Rousseff, disse que até o final de junho a legenda decidirá se permanece na base de apoio ao PT ou se lança candidatura própria. Caso a decisão seja pela segunda opção, o senador Magno Malta teria mais chances de ser escolhido o nome do partido para a disputa em outubro.

Samba

Go to top