menu

Silas Malafaia no programa Na Moral: ‘Lógico que eu vou defender o meu ponto de vista’

 

A chamada do programa global, Na Moral, que começou a rodar na mídia a partir da terça-feira (30), está destacando a participação do pastor evangélico Silas Malafaia. Ele aparece no título, no subtítulo, no texto e no vídeo de divulgação, que apresenta parte dos bastidores da atração comandada por Pedro Bial.

O evangélico promete que a discussão será quente e esclarece “Uma das coisas mais importantes de um estado democrático de direito é o contraditório, é a discussão das ideias. E eu gosto muito desse negócio. Lógico que eu vou defender o meu ponto de vista: o estado é laico, mas não é laicista”. O pastor ainda complementou: “O estado é laico, mas o povo não é ateu. E você não pode tirar as crenças e os valores de uma pessoa no debate democrático”.

O encontro ainda terá a presença do babalorixá Ivanir dos Santos, do padre Jorjão e do presidente da maior associação de ateus do Brasil, Daniel Sotto-Mayor. Esse último defende “Vim aqui falar de laicidade, defender a separação entre religião e estado”, contrapondo assim, a posição de Silas.

“Momento como esse que cresce a intolerância no país, onde se tem se colocado contra a agenda de diversos segmentos, você ter uma conversa, um diálogo franco e aberto, isso contribui muito para a democracia brasileira”, acrescenta o babalorixá.

Nas primeiras semanas de julho, houve uma polêmica envolvendo a participação do pastor. Um boato surgiu com um texto publicado em um blog da revista Veja, deixando a entender que ele iria comparecer no dia 11 de julho, que discutiu o preço do corpo humano, para alavancar a audiência.

O esclarecimento veio por meio do Twitter de Malafaia, no sábado (13). Nessa ocasião, ele disse “Já estou nos estúdios da Globo para gravação do programa do Bial. Orem por mim para que eu seja boca de Deus”.

Na manhã desta quarta-feira (31), o líder da Assembleia de Deus Vitória em Cristo fala aos fiéis no microblog: “É amanhã que estarei no programa Na Moral com Pedro Bial. Não deixe de assistir”.

O programa é exibido, após a novela Saramandaia, por volta da meia-noite.

Fonte: The Christian Post

Go to top