menu

esperança

A Esperança Não Se Vê

 

Romanos 8:24 – Porque em esperança fomos salvos. Ora a esperança que se vê não é esperança; porque o que alguém vê como o esperará?

Paulo diz que nossa salvação vem como conseqüência da nossa fé em Cristo. Nossa fé não se baseia nas coisas materiais que vemos, mas na esperança de que a Palavra que recebemos se cumprirá. Nesse ponto, ele afirma: “Esperança que se vê não é esperança” (Romanos 8:24).

Nossas igrejas estão atraindo pessoas que querem ver, para crer. Paulo diz que devemos crer, se quisermos ver. A postura de, primeiro, ver é aquela que exige milagres, antes de entrar para a igreja. Que exige um bom emprego, antes de pensar em sustentar a obra do Reino. Que exige cura do incurável, para então acreditar no Senhor.

A postura de crer, para ver, é aquela que aceita, com firmeza, o ensino bíblico. É a atitude do amor, que se ocupa em doar, em lugar de receber. A convicção da esperança obedece, simplesmente porque o Senhor ordenou. O cumprimento da esperança vai-se realizando, à medida que vamos vivenciando as suas promessas. Viver pela fé é viver sustentados pela esperança. Cristão sem esperança é o crente desta vida, para quem a promessa da ressurreição não faz sentido, porque não é concreta. É pena. Porque esperança que teima em ver, não é esperança.

Pr. Olavo Feijó

Fonte: Amor em Cristo

Go to top