menu

namoro_crist_o

Mitos sobre o namoro cristão

 

Provérbios 5:18 – Seja bendito o teu manancial, e alegra-te com a mulher da tua mocidade.

Eu fui um jovem cristão e como a maioria, fui bombardeado por toda sorte de superstição que existe nessa complicada área dos relacionamentos. Ouvi de algumas pessoas que Deus tinha que me mostrar minha futura esposa; de outros, ouvi precisava orar pedindo confirmação. Ainda de outros, ouvi que Deus colocaria a pessoa certa em meus caminhos. O tempo passou e percebi que algumas dessas concepções eram mais superstição do que fatos concretos.

Primeiro, Deus não irá mostrar seu futuro cônjuge (se Ele fez isso com você, pode ser um fato isolado, não uma regra aplicável a todos os cristãos). É você quem vai se interessar por uma pessoa com quem deseja iniciar um relacionamento. Segundo, orar pedindo confirmação de Deus pode ser uma faca de dois gumes, pois quando estamos obstinados por algo, corremos o risco de “forçar” uma interpretação isolada como resposta de Deus. Terceiro, conheço muitas pessoas esperando Deus colocar alguém em seu caminho. Essa espera dura décadas, e até agora “Deus não colocou ninguém”. Estranho não é mesmo?

Que Deus nos dê sabedoria e discernimento, para escolhermos alguém que partilhe da mesma fé e visão e, principalmente, que tenha desejo de construir uma linda história conosco.

Por Pr. Sérgio Fernandes

Fonte: Amor em Cristo

Go to top