menu

Camila Campos - Visualizacao-208

A versatilidade do pop rock da mineira Camila Campos

 

“A Camila Campos tem um talento raro. Canta com a alma e sua voz tem muito recurso técnico. Acredito que ela será uma das grandes cantoras do gospel brasileiro.” A afirmação é de Rick Bonadio, um dos maiores produtores musicais do Brasil e proprietário do Midas Estúdio, em São Paulo, onde Camila gravou e masterizou o seu primeiro trabalho em CD, intitulado “Deus está Vivo”.

Capa_Camila_CamposEm 2009, Camila gravou o EP “Profetiza”, com cinco faixas, sendo duas músicas autorais e três composições de amigos. Entretanto, o talento de Camila ficou conhecido nacionalmente em 2012, quando participou do quadro “Mulheres que Brilham”, no programa Raul Gil, uma das maiores audiências da TV brasileira, exibida pela emissora SBT. Camila realizou cinco apresentações e ficou entre as 10 finalistas. Uma das canções apresentadas foi “Lembranças”, do amigo Eli Soares, que compõe o seu disco.

Dedicação e força de vontade são duas das fortes marcas de Camila, o que imprime mais qualidade em seus trabalhos, visto serem pontos fundamentais para quem quer trabalhar com musica: “Quando decidi estudar música, me envolvi completamente. Deus me deu esse dom, mas sempre busco aperfeiçoá-lo e cuidar do que me foi confiado. Dessa forma, venho buscando fazer o meu melhor”, conta.

O CD “Deus está Vivo”, no melhor estilo pop rock, é composto por 12 faixas, sendo nove de autoria de Camila, uma de Eli Soares, uma de Paulo Cesar Baruk e uma versão internacional de Kari Jobe. O disco tem a produção musical de Fernando Prado e a participação especial do Pregador Luo, com quem Camila sempre quis gravar: “Ele é um homem de Deus, talentoso e muito inteligente. Suas canções me inspiram e motivam. Suas letras me aproximam de Deus. Tenho muita gratidão ao Luo, por ter aceitado o convite em participar deste CD. Agradeço também ao PC Baruk, que intermediou a música ‘Dependo de Ti’, que eu tanto queria gravar e que foi minha oração em tempos difíceis”, agradece Camila.

Clique para Ouvir a Canção:

Produção “Deus está Vivo”

Foram 12 meses de trabalho, somando o tempo de composição e gravações. Ainda sem saber qual a direção que o Espírito Santo lhe daria, Camila começou a orar e a buscar algumas respostas na Bíblia. Então, as próprias composições a conduziram ao tema: “Deus está vivo e tem todo o poder. Jesus venceu a morte ao ressuscitar e isso faz toda diferença na minha fé. A força dessa verdade está impressa nas mensagens de cada canção”, declara Camila.

O produtor do CD, Fernando Prado, acrescenta: “Contamos com participações de renome e músicos experientes da música brasileira, tornando o disco ainda mais especial. Durante os doze meses, gravamos, regravamos e experimentamos vários arranjos até alcançarmos um resultado diferenciado e, principalmente, com identidade e personalidade. Camila canta com o coração e toca as pessoas de modo profundo. Ela agrega técnica e amor pelo que faz.”

Hélio Leite, profissional de marketing do Midas Estúdio e baixista do álbum, diz que foi uma honra trabalhar no CD de Camila: “Quando Fernando Prado me convidou para tocar, gravar os baixos do álbum da Camila, não imaginei que essa gravação faria tão bem para o meu coração. Foi um privilégio, tanto pela inspiração das letras, quanto pela energia das guitarras tão bem colocadas, pelos arranjos super bem cuidados, pelo equilíbrio das melodias e das canções, mas pelo principal instrumento que esse álbum nos traz – a incrível e abençoada voz da Camila. Essa obra me inspirou e me direcionou a estar ainda mais perto de Deus.”

Camila conta que a escolha do repertório foi feita em parceria com o produtor musical Fernando Prado e que a sua inspiração maior é a Bíblia: “Ele me ensinou muito sobre composição. Além disso, sempre busquei as referências de letra na Bíblia. E, como Deus é vida, a música tem vida, o poder transformador, pois Deus utiliza essa ferramenta para alcançar pessoas, dar-lhes a Salvação e promover algo de bom nelas.”

Camila Campos diz que o seu principal objetivo é levar as pessoas a conhecerem Deus verdadeiramente e deixa um recado para todos: “O Deus vivo quer se relacionar com você e lhe dar Salvação e vida eterna. Foi para isso que Cristo veio, morreu e ressuscitou. A Bíblia diz que se você buscar de coração, você o encontrará. Então, dê um passo em direção ao Deus vivo, relacione-se com Ele, fale, ouça-o, sinta-o… Ele é real.”

O lançamento do CD ocorreu na noite do dia 8 de dezembro de 2015, com grande público na Igreja Batista da Lagoinha, em Belo Horizonte (MG), durante o “Culto Fé”, dirigido pelo renomado pastor André Valadão.

Por Ana Paula Costa Assessoria Camila Campos
anacostacomunicacao@gmail.com
www.camilacampos.com

Go to top