menu

DivlgacaoMNovaJerusalem Foto3

Ministério Nova Jerusalém – A responsabilidade de se cantar para Deus

 

Próximo de comemorarem 15 anos de Ministério Nova Jerusalém, os pastores Samuel e Denise falam da trajetória vitoriosa ao longo desses anos.

O Ministério Nova Jerusalém, braço de louvor e adoração da Igreja Batista Nova Jerusalém, localizada no Rio de Janeiro, iniciou suas atividades fonográficas em 2001. Liderado pelo casal de pastores,, o Ministério é essencialmente congregacional, como o próprio líder o define: “Certa vez, alguém disse que o nosso estilo é adoração, mas adoração nunca foi um estilo musical, e, sim, um estilo de vida. Não se canta adoração, mas vive-se adoração. Adoramos independente de música”, declara Samuel Silva.

O Ministério tem em sua discografia, 9 CDs, sendo 5 pela MK Music, 1 independente e 3 pela Graça Music, e  2 DVDs: 1 independente e 1 pela MK Music. Seu mais recente lançamento, o CD “Agora Sonho” (2014), marca o retorno do grupo à gravadora Mk Music. Com sonoridade pop, o trabalho sintetiza todo o projeto, que leva mensagens inspiradoras para a busca e o conforto em Deus: “É justamente respostas e alento que as pessoas buscam em meio a este mundo tão acelerado e conturbado em que vivemos”, enfatiza Samuel Silva.

Próximo de comemorarem 15 anos de existência do Nova Jerusalém, o casal Samuel e Denise definem os anos até aqui vividos no Ministério com duas frases que, unidas, sintetizam assim esse tempo: “Deus faz muito mais além daquilo que pedimos ou pensamos, e nós só temos a agradecer-lhe, porque Dele, por Ele e para Ele são todas as coisas”, declaram emocionados.

Os momentos marcantes na carreira do Ministério são impossíveis de serem registrados com algumas palavras, mas dois deles merecem destaque na opinião do pastor Samuel e de sua esposa, Denise. Um deles é a gravação do CD “Tua Unção” (2002 – Mk Music) em uma noite quando tudo foi gravado de primeira, sem qualquer intercorrência. Samuel conta que tudo o que aconteceu no culto está no CD e que ele sente a mesma unção toda vez que o escuta.

Denise diz que acontecem muitas curas, muitos milagres e muita gente é salva durante as ministrações, mas um momento bem recente a ser destacado aconteceu durante os detalhes finais na música “Vou Continuar”, que faz parte do CD “Agora Sonho”. Ela conta que um profundo quebrantamento alcançou todos que estavam no estúdio e que, ainda hoje, quando cantam essa música, muitos choram na presença de Deus. Segundo Denise, foi como se Deus marcasse essa canção com uma unção específica.

A música cristã nacional tem crescido exponencialmente e o Ministério Nova Jerusalém tem contribuído para isso. O líder do Ministério explica que a missão que lhes foi dada por Deus é levar pessoas a adorá-lo: “Para nós, é um privilégio poder fazer parte desse contexto, mas também uma grande responsabilidade, pois a nossa bandeira é a consciência da seriedade que é cantar e tocar para a glória de Deus”, declara Samuel.

Embora não possa prever o que está por vir, o que espera o Ministério a partir dos seus 15 anos, o pastor Samuel diz que ao olhar para trás e contemplar todas as surpresas e vitórias concedidas por Deus, ele tem certeza de um tempo novo, cheio de trabalho e vitórias: “Nosso novo CD se chama ‘Agora Sonho’. O tempo de sonhar é agora, porque o nosso Deus é Senhor que se alegra em realizar sonhos. Não sabemos o que vem pela frente, mas por tudo o que vivemos até aqui, podemos crer que qualquer sonho humano será infinitamente menor que o poder Dele. Sem dúvida, coisas gigantescas estão para acontecer”, profetiza Samuel.

E com a proximidade da data da celebração do Nova Jerusalém debutar, os dois líderes, os pastores Samuel e Denise, estão animados com esta comemoração. Eles dizem que Deus ama celebrações e que elas sempre conduzem as pessoas ao passado e ao futuro, a reflexões e expectativas que devem ser colocadas no altar celestial. E deixa uma mensagem para todos que gostam do trabalho do Ministério: “Você que nos ama, junte-se a nós em fé, declarando: Até aqui nos ajudou o Senhor! O Deus que começou a boa obra vai aperfeiçoá-la até a volta de Jesus.”

Em janeiro de 2015, o Ministério lançou o videoclipe da canção “Só Tu tens”, do álbum “Agora Sonho”. Com mais de 75 mil visualizações, este trabalho audiovisual, marca por ser baseado em fatos reais. O clipe conta a história de Elania, membro, com seu esposo, Luciano, da Igreja Batista Nova Jerusalém (RJ). Ela teve um tumor maligno e passou por seis meses de quimioterapia. Após 5 anos do término da quimioterapia, no ano de 2013, Elania recebeu alta definitiva. Hoje, ela está em plena atividade profissional no ramo de Marketing.

Confira esse forte relato no vídeo:

Saiba mais sobre o Ministério Nova Jerusalém: www.ministerionovajerusalem.com.br

Assessoria Artística: AL Angenciamentos / www.alagenciamentos.com.br

Por Ana Paula Costa

Jornalista – Matéria Especial

Go to top